Casal Ozônio

Era uma tarde de terça-feira de 2003. Carlos estava sentado numa cadeira qualquer da Universidade esperando o Professor coordenador da cadeira de Endodontia, que o receberia como estagiário de pós graduação. De repente ele aparece com a Marina carregada de livros e pastas. 

Após uma troca de olhares, estabeleceu-se o início de uma parceria que dura há décadas. No início, muitas risadas, trabalho, atendimentos, conversas, até que um convite a um cinema selou o início de uma linda relação – Deus é Brasileiro.
Enquanto Marina seguia para a especialização em Endodontia na FOUSP, Carlos iniciava o curso de aperfeiçoamento, também em Endodontia na APCD de Osasco. Quando Marina finalizou a especialização, ingressou imediatamente no Mestrado, enquanto Carlos iniciava a mesma especialização.
Com a finalização do Mestrado da Marina e da Especialização de Carlos, Marina seguiu para o Doutorado e Carlos para o Mestrado. Quando em 2009 estava oficialmente formado o Casal Ozônio. O caminho dos dois é desenhado como uma verdadeira parceria, um complementando o outro. Nesta trilha, a dedicação ao estudo, ensino e prática com a Ozonioterapia se agigantava cada vez mais.
Um papel bastante atuante junto a Associação Brasileira de Ozonioterapia (ABOZ) foi desenvolvido por Carlos até 2016.
Em 2014, Carlos teve a oportunidade de apresentar a Ozonioterapia para o Conselho Federal de Odontologia e com o auxílio da Marina e outros colegas, participaram do processo de regulamentação da Ozonioterapia na Odontologia Brasileira. Com esse passo tão grande dentro da comunidade científica, diversas demandas apareceram, como atuar nos cursos de formação e Habilitação em Ozonioterapia na Odontologia e coordenar diversos cursos relacionados ao tema, como o revolucionário Ozone Master Class Brasil, por exemplo.
Atualmente, ambos atuam na Câmara Técnica de Ozonioterapia do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, Carlos como Presidente e Marina como Membro.
Desta parceria, diversos trabalhos foram publicados, assim como capítulos de livros e uma produção científica bastante intensa, com inúmeras palestras e cursos.
Hoje enfrentam o maior desafio de suas vidas, conciliar a vida em família com a demanda profissional. Isabela, Augusto e Gabriela são os tesouros da vida desse Casal repleta de dedicação, entusiasmo, entrega, respeito e amor pelo Ser Humano.

Prof. Dr. Carlos Goes Nogales

Profa. Dra. Marina Beloti Ferreira

Open chat
Duvida? Envie uma mensagem