Terreno Biológico

ENTENDENDO O TERRENO BIOLÓGICO…

Você ja ouviu falar em Terreno Biológico? Como podemos abordar esse tema tão amplo na Odontologia e demais áreas da saúde?

Vamos traçar uma analogia: Imagine que o nosso corpo é um grande aquário, e nossas células e orgãos são os peixes desse aquário. A água que nutre esse ambiente seria nosso sangue e o líquido que existe entre as células – o líquido intersticial!

Pois bem!! Se temos o objetivo de nutrir bem esses peixes, o que fazer? Em primeiro lugar, LIMPAR a água e oferecê-la de boa qualidade, com características que possam manter a oxigenação e nutrição adequada a esses peixes!!

A todo esse sistema, dá-se o nome de Terreno Biológico. Para garantir a limpeza e saúde devemos pensar, antes de colocar bons nutrientes, suplementos, vitaminas e minerais, LIMPAR, PURIFICAR esse ambiente, para assim aproveitar ao máximo os nutrientes oferecidos.

O que encontramos nesse terreno:
Toxinas ambientais, poluição
Agrotóxicos – presentes em alimentos
Metais pesados – shampoos, desodorantes, maquiagens
Fungos, vírus, parasitas
Radiação eletromagnética
Produtos alimentícios

Isso tudo faz com que esse líquido entre as células fique com a capacidade de absorção de nutrientes prejudicada. Se queremos saúde, PRECISAMOS PENSAR EM LIMPAR O TERRENO BIOLÓGICO!!!

Dessa forma, fica fácil entender como uma patologia se inicia – com um terreno biológico alterado.

E essa é uma tarefa diária e constante. Todos os dias entramos em contato com algo que nos altera e assim lançamos mão de ferramentas que possam nos ajudar nesse processo de limpeza.

Compreendendo estas questões fica ainda mais evidente a importância das TERAPIAS INTEGRATIVAS, como a Ozonioterapia por exemplo, que auxilia de forma tão positiva em tratamentos de diversas áreas da saúde.

Quer saber mais sobre este universo que é nosso Terreno Biológico e a Ozonioterapia?

Acesse os artigos:

metais

pcr

metais pesados

qualidade da agua